Se você é de Praia Grande ou Região não pode perder.
Venha de onde você vier, nós o receberemos de braços abertos!

Ola, celso.freitas
você recebeu um comentário de EDSON MILTON RIBEIRO PAES em seu artigo NOVOS JORNALISTAS NATOS.
Clique aqui para ver.
Grato,
Jornal de Debates
NOVOS JORNALISTAS NATOS
JORNALISTA(Aurélio-2001) – Pessoa que dirige ou redige um jornal ou que dele é colaboradora periodista.
Por ter opinião e procurar expô-la, coloquei; e cada vez mais ganho espaço na mídia, meus textos em vários jornais no curso da minha existência, a partir do momento no qual descobri existir em mim, um ser pensador.
Também atuo na colaboração para a edição de revistas, livros e outras atividades relacionadas ao uso da palavra e da informação.
Assim como eu, muitos existem espalhados pelo Brasil.
Portanto, entendo que a desobrigação do diploma para o exercício da profissão de jornalista, mais do que nos transformar em jornalistas, acena com a liberdade e a responsabilidade de individualmente aprimorarmos nossa capacidade através de cursos que agreguem mais valores ao nosso nato talento para a área.
Hoje, reconhecido pela decisão quase total dos juizes do Supremo Tribunal Federal presentes na sessão do dia 17/06/09, que revogou a obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão de jornalista (8 X 1) , sei que será inevitável o rótulo de J.S.D (Jornalista Sem Diploma), mas isso não deve diminuir os Novos Jornalistas Natos.
Portanto, como diria Ibrahim Sued: "Ademan, Bye Bye e Sorry periferia".
De Machado de Assis até os dias de hoje, passando por Vicente Leoporace, Nelson Rodrigues, Jarbas Passarinho e muitos outros, quantos não contribuíram para a grandeza da atividade jornalística, sem possuir titulo acadêmico como Jornalista?
Faço uma pergunta aos contrários à revogação decretada pelo STF:
Os pequenos jornais das cidades grandes e os grandes jornais das cidades pequenas existiriam sem a colaboração dos articulistas(*) desfaculdados?
É muito justo, que esses colaboradores sejam reconhecidos pela sociedade brasileira, que muito terá a ganhar com a decisão do Supremo.
A seleção natural da espécie, por certo acontecerá e as empresas de comunicações saberão identificar e selecionar aqueles que irão valorizá-la no contexto dos acontecimentos.
Ainda assim, o pior jornalista sempre terá o eco da sua opinião ressoando na cabeça dos homens úteis e inúteis da nossa nação, quando esse, mesmo atropelando a linguagem culta, escrever ou falar a verdade sobre o que de errado corrói o tecido social.
Eis ai a missão do verdadeiro Jornalista, com ou sem diploma!
(*) Articulista (Aurélio-2001) – Autor de artigos de jornal, revistas e etc.
Celso Corrêa de Freitas
Poeta, Escritor e agora Jornalista
Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP
Diretor de doutrina da Escola de Pais do Brasil - Praia Grande-SP
Diretor do Instituto Oramilade-Estudo de Problemas Étnicos e Sociais
Vamos partir do principio de que se fossemos todos certinhos como seres humanos não precisaríamos de lições de vida, para entender que o acidente com o Airbus 447, cumpre o seu papel de nos alertar para as incoerências de um País que em certas áreas voa em direção ao desastre social.
Estamos usando uma tecnologia de ponta e gastando milhões em espécie na busca de sinais desse avião desaparecido e de seus passageiros.
Enquanto isso nas áreas do Social, da Educação e Saúde, grande parte do povo brasileiro navega na miséria, não absoluta no seu todo, mas intencional na sua origem.
E ainda existem aqueles que acreditam que a salvação está num 3º, 4º e outros mandatos.
E no que eu acredito! Eu creio que ainda está por nascer um Apostolo, um Guerreiro e um Diplomata, tudo num homem só, para nos governar de verdade e nos tirar das garras dessa ignorância estabelecida.
Lá fora, uma geração de jovens ainda pacíficos, sem perspectiva nenhuma de rumo, anseiam por Ordem no Progresso desse País.