A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O TOM DE CADA UM

ENTRE URUBUS E ALUNOS
GAZETA DO LITORAL
“O POVO RECLAMA”
21/25.05.2005
Segunda-feira, 7 horas da manhã:
Senhores de bom senso dessa cidade, pensem e respondam para si mesmos: Como vocês se sentiriam se ao chegar no portão de entrada da escola para deixarem seus filhos, presenciassem a seguinte cena: Uma educadora de apoio como uma das mãos a tampar as narinas e a outra a manipular uma pá, retirando os restos de carniça e jogando-as para o mais distante possível do portão de entrada da unidade escolar, ao lado da qual prolifera o mato e a imundície?
Pasmem! Os urubus acompanham o trabalho insalubre da educadora e alguns mais incomodados com a demora dela em liberar os dejetos, o fazem bem próximo a seus pés.
Essa funcionária há alguns dias atrás, já havia comentado comigo sobre a situação deplorável daquele local e sentenciou que nós, pais dos alunos, deveríamos pedir uma providência da Prefeitura quanto a limpeza daquele capinzal endêmico.
Eu entendi o seu apelo e a favor do mesmo comentei que através da Gazeta do Litoral em 02/04/05, já havia manifestado opinião a respeito por entender que os problemas do Tude Bastos não se resumem só ao terreno baldio existente ao redor do Centro Recrativo Dorivaldo Francisco Loria (E também da Escola Ronaldo Lameira).
O Tude Bastos no seu todo, é um apêndice inflamado do Sítio do Campo.
Bons senhores, voltando à questão que formulei no início deste texto, concluo: Eu me senti na Haiti e não no Canadá.
Ficaram curioso sobre esse ultimo parágrafo, leiam meu texto a respeito no Gazeta do Litoral de 29/05/2003).

REVITALIZAÇÃO
DA ESCOLA
RONALDO LAMEIRA

GAZETA DO LITORAL
“EDUCAÇÃO”
18/19.12.2008
A população do bairro Sítio do Campo recebeu, no sábado, dia 13, um complexo Educacional e esportivo. Além de educação, a Escola Ronaldo Lameira passa a oferecer esporte e lazer, integrando alunos e comunidade. O espaço esportivo reúne um campo de futebol siciety com gramado sintético, duas quadras poli esportiva e uma quadra de vôlei de praia...
Nota complementar: Nesse perímetro educacional e esportivo, também está inserido o EPI Dorivaldo Francisco Loria( Revitalizado) e o Ginásio do Sítio do Campo(Construído).
Na ocasião da inauguração do Complexo esportivo a Secretária de Educação de Praia Grande, Professora Maura Ligia Costa Russo
Declarou:
“A revitalização da Escola Ronaldo Lameira permite melhor qualidade de trabalho tanto para os servidores quanto para os alunos. Mostramos o respeito que se tem pela educação e pelas crianças quando você oferece um espaço com condições de trabalho.”
O Prefeito Alberto Pereira Mourão
Feliz ao lado do Senhor Roberto Francisco, o novo Prefeito da cidade, declarou que o desenvolvimento e o futuro sempre foram os principais focos da sua gestão.
“Devemos olhar o mundo a médio e longo prazo para antecipar os problemas que virão a interferir no ambiente educacional”.

Quando escrevi “Entre urubus e alunos”, o que separava o Centro Recreativo Dorivaldo Francisco Loria e a Escola Ronaldo Lameira era um final de avenida inútil, já que ligava nada a coisa nenhuma e um terreno que servia para desova de sacos de lixo e corpos de animais mortos. O odor das manhãs naquele espaço escolar era em certos dias insuportável.
Hoje, o que une essas duas unidades escolares é um belo ginásio desportivo, marco do inicio da metamorfose Sitio campense, ou para muitos Tude Bastiana, posto que existe uma corrente de moradores que prega a efetivação do Tude Bastos definitivamente como bairro e não apenas como apêndice do Sítio do Campo.
No contexto desse texto, surge uma sentença:
“Ao sentir-se ameaçado, todo animal irracional, por instinto reage e muitos de forma feroz.
Os irracionais, especialmente os políticos, ao sentirem-se ameaçados de perda de poder, reagem e os mais ladinos produzem para salvarem-se, maravilhas.”
Você já parou para pensar, como seria nossa cidade, se maravilhas como essas, nos seus sítios de necessidades, fossem produzidas todos os dias e não tão somente em períodos estratégicos.
Quantas maravilhas estão por esse País afora, estão esperando a vez de acontecer.
Não tenho a pretensão de achar que essas maravilhas produzidas no meu bairro Sítio do Campo, tiveram origem no meu texto, mas me sinto verdadeiramente feliz por ter feito o meu papel de cidadão, criticando democraticamente aquele infeliz estado de coisa no “tempo” e “espaço certo”. E quantos nesse bairro, nessa cidade, nesse Estado e nesse País não possuem essa capacidade. Na verdade, tais pessoas deveriam praticá-la sempre que uma oportunidade surgisse. Pois são esses, com sua afiada pena que fazem as embarcações moverem-se e não os mariscos agarrados aos cascos dos navios.
Da publicação do meu texto até as festividades de hoje no bairro, a solução do problema passou a ser apenas uma questão de TOM...Tempo, Oportunidade e Meio.
Tempo: Três anos Seis meses e vinte e dois dias;
Oportunidade: Num primeiro momento os Jogos Abertos do Interior e no momento seguinte e esse o mais importante, a eleição para Prefeito;
Meio: Esses buscaram justificar o fim...
FIM?
Não!...A continuidade. Só que agora com um Sítio do Campo “Entre Atletas e Alunos” e de olhos confiantes no futuro, pois o futuro de Praia Grande, entrando ou saindo da cidade...passa por aqui!
CCF

Um comentário:

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................