DESABAFO DEMOCRÁTICO
Solange H. Voigt
Há tempos alimentava o desejo de ir assistir a uma sessão legislativa na Câmara Municipal de Praia Grande.
Diante das ultimas noticias que estão colocando em evidência nos maiores jornais do Brasil, aquilo que o povo daqui está cansado de saber, pensei comigo mesma, a hora de eu ir à Câmara é agora.
E fui! Antes não tivesse ido.
Esperava encontrar lá, um acalorado debate entre os defensores do atual prefeito e a sua oposição. Pelo que me consta, oposição é um elemento normal em qualquer sistema que se denomine democrático.
Mas infelizmente, o que eu vi e ouvi dava a entender de que nada estava acontecendo na cidade e que o importante ali, era fazer seus requerimentos "tapa buracos", fofocando, dando risadas, atendendo celular, circulando, tomando intermináveis cafés, enfim...tocando a vida ou melhor seria dizer, tocando a ordem do dia.
Só um vereador, me fez voltar à realidade de que lá fora havia uma situação da qual eu como moradora desta cidade, me sentia envergonhada. Esse Vereador afirmava que não aceitava o rótulo de blindado e que não estava avesso aos fatos. Seu desejo era de que a justiça fosse feita. Pela sua juventude, se tiver juízo e mantiver a postura, vai longe sem precisar se valer da sua beleza.
Um idealista entre doze submissos ao sistema.
Sai daquela casa de leis pior do que entrara. Senti-me diante do nada e cercada de pessoas que "estão" vereadores, mas que não são vereadores, dignos dos votos que receberam na esperança de mudar a nossa Câmara Municipal, pois enquanto lá fora "ROMA" pega fogo, eles se divertem tocando suas arpas.
Voltei triste para casa. Na minha cabeça veio à lembrança de um pensamento do qual não me lembro do nome do autor, mas que serve muito bem para ilustrar o momento no qual vivemos:
"O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis"
FIM
Solange H. Voigt
Nenhum comentário:
Postar um comentário