A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

sexta-feira, 22 de maio de 2009

OLÁ CATRACA! POR FAVOR, PUBLIQUEM O MEU "DESABAFO DEMOCRÁTICO"

                                         DESABAFO DEMOCRÁTICO

                      

Solange H. Voigt

 

Há tempos alimentava o desejo de ir assistir a uma sessão legislativa na Câmara Municipal de Praia Grande.

Diante das ultimas noticias que estão colocando em evidência nos maiores jornais do Brasil, aquilo que o povo daqui está cansado de saber, pensei comigo mesma, a hora de eu ir à Câmara é agora.

E fui! Antes não tivesse ido.

Esperava encontrar lá, um acalorado debate entre os defensores do atual prefeito e a sua oposição. Pelo que me consta, oposição é um elemento normal em qualquer sistema que se denomine democrático.

Mas infelizmente, o que eu vi e ouvi dava a entender de que nada estava acontecendo na cidade e que o importante ali, era fazer seus requerimentos "tapa buracos", fofocando, dando risadas, atendendo celular, circulando, tomando intermináveis cafés, enfim...tocando a vida ou melhor seria dizer, tocando a ordem do dia.

Só um vereador, me fez voltar à realidade de que lá fora havia uma situação da qual eu como moradora desta cidade, me sentia envergonhada. Esse Vereador afirmava que não aceitava o rótulo de blindado e que não estava avesso aos fatos. Seu desejo era de que a justiça fosse feita. Pela sua juventude, se tiver juízo e mantiver a postura, vai longe sem precisar se valer da sua beleza.

Um idealista entre doze submissos ao sistema.

Sai daquela casa de leis pior do que entrara. Senti-me diante do nada e cercada de pessoas que "estão" vereadores, mas que não são vereadores, dignos dos votos que receberam na esperança de mudar a nossa Câmara Municipal, pois enquanto lá fora "ROMA" pega fogo, eles se divertem tocando suas arpas.

Voltei triste para casa. Na minha cabeça veio à lembrança de um pensamento do qual não me lembro do nome do autor, mas que serve muito bem para ilustrar o momento no qual vivemos:

"O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis"

FIM

Solange H. Voigt

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: