A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

sexta-feira, 19 de junho de 2009

NOVOS JORNALISTAS NATOS

DEVANEIOS
"Meus olhos não podem ver uma folha de papel virgem, que de pronto incitam minha mão a colocar ali, o que a minha cabeça semeia.
E assim nasce meu texto. Concluída a transcrição, se outro me vem! Minha mão não vacila e mais uma folha é possuída
A sinistra que em tempos infadoles(*) era usada para..., agora copia o que a minha mente cria nos seus orgasmos literários.
INFADOLES= Período de vida que abrange a fase Infante e a fase adolescente do ser humano."

NOVOS JORNALISTAS NATOS

JORNALISTA(Aurélio-2001) – Pessoa que dirige ou redige um jornal ou que dele é colaboradora periodista.

 

Por ter opinião e procurar expô-la, coloquei; e cada vez mais ganho espaço na mídia, meus textos em vários jornais no curso da minha existência, a partir do momento no qual descobri existir em mim, um ser pensador.

Também atuo na colaboração para a edição de revistas, livros e outras atividades relacionadas ao uso da palavra e da informação.

Assim como eu, muitos existem espalhados pelo Brasil.

Portanto, entendo que a desobrigação do diploma para o exercício da profissão de jornalista, mais do que nos transformar em jornalistas, acena com a liberdade e a responsabilidade de individualmente aprimorarmos nossa capacidade através de cursos que agreguem mais valores ao nosso nato talento para a área.

Hoje, reconhecido pela decisão quase total dos juizes do Supremo Tribunal Federal presentes na sessão do dia 17/06/09, que revogou a obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão de jornalista (8 X 1) , sei que será inevitável o rótulo de J.S.D (Jornalista Sem Diploma), mas isso não deve diminuir os Novos Jornalistas Natos.

Portanto, como diria Ibrahim Sued: "Ademan, Bye Bye e Sorry periferia".

De Machado de Assis até os dias de hoje, passando por Vicente Leoporace, Nelson Rodrigues, Jarbas Passarinho e muitos outros, quantos não contribuíram para a grandeza da atividade jornalística, sem possuir titulo acadêmico como Jornalista?

Faço uma pergunta aos contrários à revogação decretada pelo STF:

Os pequenos jornais das cidades grandes e os grandes jornais das cidades pequenas existiriam sem a colaboração dos articulistas(*) desfaculdados?

É muito justo, que esses colaboradores sejam reconhecidos pela sociedade brasileira, que muito terá a ganhar com a decisão do Supremo.

A seleção natural da espécie, por certo acontecerá e as empresas de comunicações saberão identificar e selecionar aqueles que irão valorizá-la no contexto dos acontecimentos.

Ainda assim, o pior jornalista sempre terá o eco da sua opinião ressoando na cabeça dos homens úteis e inúteis da nossa nação, quando esse, mesmo atropelando a linguagem culta, escrever ou falar a verdade sobre o que de errado corrói o tecido social.

Eis ai a missão do verdadeiro Jornalista, com ou sem diploma!

(*) Articulista (Aurélio-2001) – Autor de artigos de jornal, revistas e etc.

 

Celso Corrêa de Freitas

Poeta, Escritor e agora Jornalista

Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP

Diretor de doutrina da Escola de Pais do Brasil - Praia Grande-SP

Diretor do Instituto Oramilade-Estudo de Problemas Étnicos e Sociais

 

  

Nenhum comentário: