O secretário da Saúde do município é incisivo na sua declaração de que: já não há mais como bloquear a gripe suína e que é hora de evitar complicações e mortes pela doença.
O principal jornal da cidade colabora com esse quadro assustador, com uma charge onde o gosmento vírus reclama:
"Sem Escola, nem Teatro, onde é que eu posso me divertir"!
Que tal, na Festa da Tainha, na Convenção da Força Sindical, nas sessões da Câmara municipal, no Boulevard, Nos Shoppings, nas festas nas associações de bairros, nos shows de artistas.... e tantos outros que estão acontecendo E QUE VÃO ACONTECER por toda a nossa cidade e região.
A ação dos nossos administradores lembra aquela piada do marido que chegando em casa encontrou a sua esposa transando com outro homem no sofá da sala, ai ele resolveu o problema jogando o sofá fora.
Se é para fazer prevenção de verdade, melhor seria ter, crianças, adolescentes, adultos e idosos, nas escolas, nos teatros e em todos os lugares possíveis, aprendendo a lidar com a situação e não, fora desses estabelecimentos sendo estigmatizados como transmissores desse vírus que não é mais mortal do que o vírus Sarney, o Vírus compra de votos, o Vírus mensalão, o vírus BNDS, o vírus do fanatismo religioso, o vírus Coréia do Norte, o Vírus Venezuelano e outras pragas mundiais.
Se a nossa Prefeitura e principalmente o operante secretário da saúde, sabe de algo que a população não sabe, quero ver a coragem para proibir todos esses eventos que mencionei acima.
C C F
Rua Ubaldo Pinto nº 110
Nenhum comentário:
Postar um comentário