A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PRIMEIROS ACORDES

Você! Que está revoltado com a atual situação política do Brasil, decepcionado com tudo que está acontecendo no nosso País, procure lembrar-se dos primeiros acordes do nosso hino Nacional e nesse momento, diga para si mesmo:
"Para mudar o Brasil eu preciso mudar e vou mudar!
Vou começar pelo meu voto, ancora da minha alienação política. Vou participar, vou querer saber o que acontece na minha rua, no meu bairro, na minha Cidade, no meu Estado e no meu País.
Cansei desta minha individualidade. Quero definitivamente ser um cidadão consciente da minha responsabilidade para com a minha comunidade a qual estou ligado pelos laços da sociabilidade. Sociabilidade esta, que teimo em não deixar existir em mim.
Vou passar a frequentar a Câmara Municipal da minha cidade. Quero conhecer meus vereadores. Conhecer a base da estrutura politica que governa esta Nação em meu nome e que em meu nome, vem cometendo tantos desatinos.
Não posso perder mais tempo, chegou a minha hora de ajudar o meu País"
Diga isso, com a mesma determinação que você revela possuir, quando está sentado no cimento frio da arquibancada, torcendo pelo seu time de futebol.
Com a mesma crença que o leva a tirar de si e dos seus, para dar aos mercadores da fé.
Diga isso ao seu filho, hoje ainda um jovem e em condições de ser salvo, se algum risco ele estiver correndo. Esse seu exemplo será tomado como um caminho a seguir.
Diga isso a sua esposa, para que ela, de novo, se orgulhe de você e o siga, como sempre o seguiu, nos bons e maus momentos.
Faça isso pela sua Família
Faça isso e o Brasil, verá que um filho seu não foge a luta.
A luta contra essa corrupção que ora a uns humilha e a outros escraviza.

A Política enquanto exercício é um esteio. Enquanto objetivo é
cativeiro. Enquanto verdade é esperança e enquanto mentira é o
Sacrifício do povo (CCF-AGOSTO DE 2006)


"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim deságua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanece condenada ao inferno (CCF 09.08.08)”.

"Não acredito na vida sem política, principalmente sem a política da boa vizinhança, da boa educação e a política dos grandes homens (CCF)".

Domingo, 21 de Junho de 2009
"O LEGADO DE SARNEY"

Ao apagar-se a luz da credibilidade do homem público (Se Político então...uma tragédia), a verdadeira vitima desse apagão moral é a Sociedade.
Principalmente as camadas mais frágeis do tecido Social (CCF-20/06/09 - ÀS 7:35 hORAS)

Um comentário:

Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana.
bjs

aguardo sua visita :)