A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SE NO TOPO ESTÁ ASSIM, IMAGINA A BASE NO SEU GERAL.

Crônica de Domingo

“A Política enquanto exercício é um esteio, enquanto objetivo é cativeiro enquanto verdade é esperança e enquanto mentira é o sacrifício do povo (CCF).”

1) Petrobras – Vazamentos em plataformas de petróleo, Aparelhamento da Estatal e brigas internas e intermináveis por controle de cargos;
2) Banco do Brasil - Aparelhamento da Estatal e brigas internas e intermináveis por controle de cargos;
3) Itaipu Binacional – Quem está no comando o ocupa desde o 1º dia de Lula na Presidência e não quer sair;
4) CEF – Corrupção e Aparelhamento da Estatal e brigas internas e intermináveis por controle de cargos;
5) E.B.C – Empresa Brasileira de Comunicação - Aparelhamento da Estatal,brigas internas e intermináveis por controle de cargos e alto déficit orçamentário;
6) Ensino Público – Universidades estagnadas sem aumento na formação superior;
7) Programa Antártico Brasileiro – Fogo na base Comandante Ferras com dois mortos e feridos, navio naufragado na área da base com 10 mil litros de óleo prestes a vazar;
8) Corrupção Política – Face ao seu projeto de poder para muitos e muito anos, o governo optou por dar vez ao parlamentar em detrimento ao técnico. Tal escolha explica a corrupção desenfreada no cenário político brasileiro e as freqüentes demissões de ministros e subalternos. Demissões de fachada, pois logo o Partido de apoio do governo o substitui por outro parlamentar comprometido com a causa deles e não a pública.

Vamos ficar com estes, embora existam mais situações vexatórias para o governo federal.

O que um governo faz de bom, não é favor! É obrigação.
O que faz de errado, o faz consciente de quem paga a conta no final é a sociedade por um todo.
Dessa forma, o tecido social vai se dilacerando e o País vai caminhando. Caminhando, cantando e seguindo a canção, daquele que melhor souber cantar.
Tem alguns que preferem assobiar e deixar que a borracha cante.
O certo é que o Brasil precisa mudar.
Uma das correntes favoráveis a mudança, defendem que o Brasil deva mudar para o Canadá, onde a Luiza já esteve; para o Japão, onde o Massaro está; Para os Estados Unidos, onde os mineiros sempre estão.
A outra corrente defende que o Brasil deva mudar para a Venezuela, onde poderia dar uma melhor assistência ao Chaves; para o Equador, e lá implantar o que aqui o governo não consegue implantar...o controle da imprensa; Para a Coréia do Norte, com o objetivo de aprender a disciplinar os partidários; e realizando o sonho de todo socialista do tempo da web lascada, mudar para Cuba.

O melhor é ficar por aqui mesmo e mudar o brasil, no voto!

Nenhum comentário: