A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O TREM E A URNA

O trem já apitava, antes mesmo de chegar a estação e ele, carrancudo continuava pensando na velha carruagem que antes fazia a ligação entre a localidade onde ele se encontrava e o vilarejo próximo. 
Seu temor quanto a entrar naquela recente novidade, trazendo o progresso para a sua pequena cidade, nunca o permitira ir além daquela plataforma onde seus pés fincados em outra época viam o tempo passar. 
Mas, naquela manhã, ele acordara disposto a embarcar naquele trem, e ir nele sem medo até onde pudesse ir, para mudar o rumo da sua história. 
Chegara à conclusão que estava na hora de colocar sua vida nos trilhos. Entregou seu bilhete de viagem ao encarregado da estação e sentou-se próximo a larga janela. 
Não demorou para a locomotiva dar o sinal de partida, apitando com mais intensidade. 
Com o deslocamento dos vagões a paisagem começou a passar pela janela, de forma rápida, porém, em velocidade suficiente para que aquele cenário ocupasse espaço na mente daquele viajante, deixando surgir nos seus olhos, revelando em sua face um sorriso de felicidade. 
(...)
- Já votou senhor?
Perguntou-lhe o mesário, que viera até a urna ao perceber que ele estava demorando no seu processo de escolha de candidatos.
Retirado do seu encantamento, ele respondeu ao servidor eleitoral, de forma claudicante.
- Sim...sim, já votei!
Ele retirou-se da cabine, caminhou devagar até a saída da sala e passou lentamente entre os eleitores daquela e de outras sessões que aguardavam em fila, a sua vez de votar.
Enquanto caminhava, falava para si...
- Hoje valorizei a democracia ao votar no futuro de todos e não no passado de alguns. No homem que toma partido, e não no partido que corrompe o homem.
Na idéia de mudança necessária e não no conceito da continuidade partidária.
Hoje, Eu votei pela alternância do poder e não pela perpetuação do poderoso!
FIM

Foto usada: Encontrada no Blogspot de Ana Veet Maya

Nenhum comentário: