A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O QUE PENSO

As vezes tenho a impressão que estamos pagando pelo que não fizemos, ou seja, não eramos nós brasileiros que estava no interior do Palácio de Herodes onde Jesus cristo foi condenado, e Barrabás absolvido.
Mas parece que estávamos lá, e fomos nos os responsáveis pela crucificação de Jesus.
Como castigo divino advindo, entra ano sai ano, entra presidente sai presidente, principalmente nas últimas décadas; e nós continuamos a um passo do abismo quando o assunto se trata de Saúde, Educação, e Segurança.
No caso da Saúde, quantas pessoas por esse Brasil afora, devem ser como Syllis Paes e Lima Mary Lima J a quem curvo-me em reverencia pelo esforço desprendido aqui em nossa cidade.
Elas estão falando sobre o perigo da Dengue e a necessidade de uma trabalho sério na reciclagem de resíduos sólidos e líquidos, a muito tempo.
Mas sabemos que esse trabalho é feito por outras pessoas, comunidades, escolas, e entidades por esse Brasil afora, sem apoio nenhum de seus governantes.


E nesses anos todos, um governo federal omisso, hospitais falidos, segurança zero...de repente a Zika e a chikungunya explodem, e ai no dia que o governo propõem ao congresso um corte de mais de 24 Bilhões no seu orçamento para 2017, ele põem uma operante tropa de ministros na rua, coordenando um mutirão contra a mosquita, segundo a nossa Presidenta.
E esses ministros guerrilheiros mosqueteiros vem com a receita que todos nós conhecemos...
Eliminar os criadores, bla, bla, bla, bla, bla, bla...
Estamos carregando o mundo da incompetência federal que prometeu, prometeu, prometeu, coisa como o COMPERJ por exemplo; nas costas. Cadê o uso do dinheiro do Pré sal na saúde e na educação.
Hoje sabemos que nada disso aconteceu, e o nosso País está a beira da quebradeira geral.
Rebaixado, humilhado...
E o povo feliz, sorri, abraça, beija essas autoridades que deveriam receber deles todos o desprezo possível pela enganação as quais os submete. O que esses homens mereciam mesmo era umas boas bengaladas.
Até o exército que não tem nem farda para dar para os seus soldados novos, é obrigado a entrar com tudo contra a mosquita, que não tem a seu favor a tropa de choque de advogados que o governo tem.
Só quero ver quando o mosquito Aedes aegypti, por falta da mosquita em sua vida, cruzar com um
besouro Rola Bosta...
Ai sim teremos o nosso walking dead, pois uma legião de podres Zumbis governistas virá em multidão, não mais em mutirão, devorar de vez as nossas empobrecidas carnes.


Um comentário:

SolBerger disse...

Tudo isso que vc disse é a mais pura das verdade mas digo mais: ATÉ QDO NÓS MEROS MUNOCIPES VAMOS NOS CONCIENTIZAR QUE DEVEMOS FAZER NOSSA PARTE, NÃO SÓ EM PARRICIPAR DOA MUTIRÕESCONTRA A DENGUE MAS TAMB3M OS NOSSOS GOVERNANTES TOMAREM MESIDAS DE PREVENÇÃO MULTANDO QUEM JOGA LIXO NAS RUAS,TERRENOS BALDIOS E CANAIS, FISCALIZANDO DE PERTO E NÃO SÓ CONTANDO COM O POVO PRA SEPARAR O LIXO? TEMOS MAIS O QUE FAZER, TRABALHAMOS MUITO E NÃOREMOS TEMPO ABIL PRA FICAR FAZENDO O TRABALHO DELES, ELES "GANHAM" MUITO BEM O NOSSO DINHEIEO DE IMPOSTOS QUE É PRA ISSO, DAR SAUDE E SEFURANÇA PARA A POPULAÇÃO!!!!!!