A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O SER(PESSOA)POLÍTICO


O ser político não deve preocupar-se quando o seu próximo, no papel de apolítico, busca desmerecer o seu trabalho e por tabela a sua pessoa.
Na realidade, essa ação que parece, à primeira vista, ser moral não passa de um processo evolutivo de alienação.
E é exatamente pela falta de consciência do verdadeiro sentido da palavra POLÍTICA que os apolíticos empurram o Brasil para uma plataforma, onde o gigante, há tempos, patina na lama do atraso social.
E pelo jeito, ainda vai patinar muito por força desses que, ao olharem-se no espelho, contemplam a miséria existencial e nunca a excelência humana.
Em uma visão Riobaldiana, nele colocada por Guimarães Rosa, vamos encontrar uma explicação para o fato, pois assim nos diz Riobaldo:
“O princípio de toda pior bobagem é um se prezar demais o próprio de sua pessoa.”
De tanto se sentir inatingível na sua postura cidadã, o apolítico de visão tacanha entende que ele se basta por ser a verdade, o caminho e a saída, enquanto aquele a quem ele despreza procura exercer o seu papel na sociedade que o abriga, não só por si, mas principalmente por outrem.
Vocês, todos vocês, principalmente os jovens! Não tenham vergonha do seu ser político, afinal política é:
1) Conjunto dos fenômenos e das práticas relativas ao estado ou a uma sociedade.

2) Arte ou ciência de bem governar e cuidar dos negócios públicos.

3) Habilidade no trato das relações humanas (Eu particularmente adoro essa definição). 4) Modo acertado de conduzir uma negociação; estratégia.
Se existe, e é claro que existem maus políticos a razão está no fato dos apolíticos abundarem.
Aqui, sim aqui… E acolá!
O que distingüe e identifica o apolítico não é o lugar onde ele se omite, mas a sua intenção. E de boas intenções o inferno está cheio, os templos universais estão cheios, os prostíbulos estão cheios, as barrigas precoces estão cheias, as bocas estão cheias…
O apolítico tem tanto valor para a humanidade quanto uma lousa cheia de ensinamentos para uma sala de aula vazia.
Se para um adolescente é preferível ter uma identidade negativa a não ter uma identidade (EE), para o alienado político ter posição a favor da política é ter interesses levianos.
Do ponto de vista do bem e do mal, esses apolíticos nos seus devaneios acreditam na vida sem política.
Eu não acredito na vida sem política. Principalmente sem a política da boa vizinhança, política da boa educação e a política dos grandes homens.
Precisamos sempre valorizar os bons políticos até que o povo aprenda a enxergá-los e a conviver com eles naturalmente.
Texto de CCF, publicado nos sites:
portalpoeticoccf.blogspot.com
www.revista.sinceridade.com
www.paralerepensar.com.br
recantodasletras.uol.com.br/autores/ccf

Nenhum comentário: