A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A PRIMEIRA VEZ EM PLENÁRIO, NUNCA SE ESQUECE!

O agente CATRACA Paulo, no seu comentário a respeito da sua primeira visita a nossa Câmara municipal, destacou que o que mais chamou sua atenção foi a discussão a respeito de um projeto encaminhado pela Prefeitura que bondosamente concedia um aumento de 40% aos nossos vereadores.
Segundo Paulo, o debate foi acalorado e chamou sua atenção a proposta de um dos vereadores de que fosse votada uma lei que não houvesse salário para vereadores.
Segundo Paulo ainda, um outro vereador, um magro, alto de cabelos pretos e verbo afiado, atraiu para si, com suas observações precisas, em primeiro lugar o silêncio do plenário para lhe ouvir e em segundo lugar, as palmas para aplaudir sua postura de enfrentamento ao líder do governo na Câmara, que na sua cadeira, limitava-se a mexer com os seus dedos.
O projeto que previa esse aumento de 40% aos servidores da Câmara Municipal de Praia Grande, incluídos os vereadores e que chegou na calada da noite a casa de leis da nossa cidade, não conseguiu ser aprovado e a sua discussão ficou para a próxima sessão.
Paulo, compreendendo a importância da sua presença como cidadão no plenário, garantiu que não perde a próxima sessão da nossa Câmara e que vai convidar mais pessoas a irem com ele.
Que tal você também aderir a CATRACA!
Em razão de algumas informações do nosso agente, foi possível entender também que a sessão da Câmara não foi presidida pelo vereador presidente da casa. Quem assumiu o seu lugar, segundo o nosso agente ainda inexperiente nas questões da Câmara Municipal, foi um senhor idoso, de cabelos brancos, simpático e voz um pouco rouca.
Quando Paulo souber o nome de todos os nossos vereadores este problema da não identificação do vereador deixara de existir.
Também creio ser desnecessário dar nome aos bois, pois tenho certeza de que você, que tem por hábito cívico ir a nossa CÂMARA, sabe muito bem quem são os personagens apontados por Paulo.
Faça como Paulo, venha para a CATRACA e viva as emoções de uma sessão na nossa Câmara municipal.
Praia Grande só terá a ganhar com a sua participação.

Nenhum comentário: