A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

ESCOLAS E ESCOLHAS

É muito preocupante quando ao passar próximo de uma escola, da calçada você ouve vindo do interior de uma unidade educacional a voz de alguém aos gritos.
- Vocês já não são mais crianças para não entenderem o significado da palavra "PARA".
E a professora que identifiquei naquele desabafo completou...
- Parem já com esta bagunça!
Retomei o meu caminho, pensando que o fator preocupante daquele desabafo, estava naqueles alunos daquela sala de onde provinham os gritos, que não iam à escola apenas para comer a merenda.
A perda de tempo de conhecimento desses alunos era uma dura realidade e as conseqüências disso no futuro seriam marcantes nas suas vidas.
Continuei pela calçada rumo ao meu destino. A escola foi ficando para trás, com seus rumos indefinidos. O joio e o trigo voltaram as suas trincheiras, guardando suas armas.
A arma do joio é o confronto. A arma do trigo é a...
Naquele momento, tinha sido o grito da Professora.
Eu, outras pessoas e os carros continuamos pela avenida e a vida seguiu seu curso...mas se for para seguir sem Educação...melhor voltarmos!

OBS DO AUTOR: O texto acima foi escrito por volta das 09:30 horas, quando eu estava indo para a Câmara Municipal de Praia Grande-SP, assistir a sessão do dia 12/11/08.
O exemplo que no dia seguinte, veio de São Paulo (Depredação da Escola Amadeu Amaral, antes de um sinal é uma constatação:
Educar não é brincadeira! A escola precisa voltar a ser o caminho para aqueles que querem estudar.
Quem não quiser que assuma a responsabilidade sobre sua escolha e não reclame da sua cela no futuro.

Nenhum comentário: