A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

RESUMO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

SESSÃO DO DIA 19/11/082 Vereadores faltam a sessão = Katsu e Marcio Barros
Sessão muito rápida. Nada a comentar quanto à primeira parte. Votações de alguns projetos na segunda e nos 5 minutos finais apenas Artur e Rosana ocupam o microfone da tribuna para as suas justificativas finais:
Artur fala sobre o dia da Consciência Negra. Rosana também se refere à data. Lembra da passagem do dia da Bandeira e lamenta a situação de alagamentos nas ruas da cidade.

SESSÃO DO DIA 26/11/082 Vereadores faltam a sessão = Toninho Cavalcante e Marcio Barros
Ocupam a tribuna: Arnaldo Amaral que apresentou projeto de concessão do titulo de utilidade pública a uma associação social;
Artur, que reclamou sobre a falta de segurança na cidade;
Toto, que também apontou problemas na segurança da cidade;
Katsu, que também pegou carona no assunto segurança;
Marquinho, segurança também...falta de emprego. De forma irônica comentou sobre os nomes indicados para as secretarias municipais de Praia Grande e o futuro presidente da Câmara Municipal. Fez o público rir ao comentar sobre os problemas que o futuro secretário da saúde vai encontrar. Fez o público rir mais ainda ao comentar de forma muito irônica o fato de um Vereador da situação não ter conseguido ser secretário da pasta de serviços públicos.
Rosana, abordou que as brincadeiras feitas pelo vereador Marquinho na verdade refletiam uma verdade triste sobre a nossa cidade. Abordou a situação da Rua Marquesa de Santos quanto aos alagamentos.
O vereador Rezende preocupado com o problema, perguntou aonde ficava a rua Marquesa de Santos...
A vereadora Rosana, pediu que as pessoas presentes na Câmara naquela manhã não perdessem a fé na justiça e que ela seria feita, pois Praia Grande não pode continuar a ser vista como uma cidade “CURVA DE RIO”.
Em resposta o público a aplaudiu demoradamente.
Na 2ª Parte teve a análise e votação de alguns projetos:
Dia Municipal da Água (Cássio Navarro) em 22/03– Aprovado;
Agentes Comunitários e de Combates a Endemias (Executivo) – Aprovado;
Remuneração do Prefeito (R$ 14,5 MIL), Vice-Prefeito (13.050) a partir de 1º de Janeiro/2009.
Advinhem o resultado...APROVADO!
3ª PARTE: Só Artur falou...
E a sessão acabou!

Nenhum comentário: