A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA..

"Prefiro meu filho vencedor e cercado de inimigos do que vê-lo fracassado e rodeado de "AMIGOS"(CCF 30/11/08)"".
Para conhecimento da Secretaria de Esportes de Praia Grande.
 

 

Cheguei hoje (01/12/08) a minha casa e assim que passei pelo umbral da porta da sala, meu filho veio ao meu encontro e empolgado começou a falar como fora a sua participação no torneio de vôlei inter-escolar promovido pela secretaria de esportes da Prefeitura.

- Pai! Ganhamos o campeonato.

Enquanto falava entusiasmado, colocava em minhas mãos o seu valioso troféu.

Eu nem tive tempo de tirar minhas próprias conclusões a respeito daquela medalha, pois ele explicou a razão de na minha mão estar uma medalha, digamos assim... Prateada e não uma na cor amarela, representativa do ouro.

- Pai essa prefeitura é muito pão dura. Pai todo mundo ganhou o mesmo tipo de medalha.

Procurei ponderar dizendo que talvez fosse para que todos se sentissem iguais.

- Que nada pai! Se fosse para ser assim, para que então jogar valendo. Jogava todo mundo contra todo mundo e ninguém seria declarado campeão, nem vice e nem terceiro.

"É, até que fazia sentido", pensei...

Fiquei olhando a medalha enquanto ele prosseguia nas suas observações. Nela estavam em destaques aqueles simpáticos elementares que continuam representando a cidade em tudo. Virei-a na certeza de que no verso encontraria a identificação do torneio e mais alguns detalhes pertinentes, que colocariam o problema da cor em segundo plano.

Ali, no entanto, para minha frustração não havia nada gravado. O que eu tinha na mão era só a foto estilizada dos simpáticos elementares enfeitada por uma delicada fitinha azul.

É, de fato, Para certas coisas a Prefeitura de Praia Grande é muito pão-dura!

Bom, não sei se aqui em Praia Grande existe, talvez em Santos, com certeza em São Paulo vou achar um estabelecimento comercial onde eu possa gravar nesta medalha que vai adornar o quarto do meu filho, os dados que justificam esta conquista e pela qual ele deu o melhor de si.

Esquenta não filho, em 2016 as medalhas olímpicas em disputa, vão representar ao pé da letra as suas conquistas. É só continuar no caminho do Esporte e da Educação.



Atenciosamente,
Celso Corrêa de Freitas
CCF

Nenhum comentário: