A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

ELEIÇÃO HISTÓRICA

De fato, a eleição americana tornou-se histórica e o povo dos Estados Unidos proporcionou um exemplo de participação a ser seguido. Mais do que isso determinou com sua presença maciça nas urnas que aquilo que era esperado acontecesse. Não houve zebra! E o candidato do Busch perdeu de forma incontestável.
Não concordo, que aquilo que é abrangente seja denominado de arcaico ou obsoleto, marca característica de algo que caiu em desuso. E alguns articulistas da região estão assim procedendo.
Comparar a eleição Americana com a Brasileira e achar que a nossa é um show de tecnologia, em razão da rapidez na apuração é no mínimo uma falta de vontade de entrar firme no fundo da questão e analisar todos os seus aspectos.
Nos Estados Unidos a urna eletrônica é usada a quase meio seculo. Não fomos nós que inventamos essa roda. E se o povo americano não confia muito nessa forma de votar, consciente dos seus direitos civis, deve ter lá suas fortes razões. Lá, a velha e boa cédula tem seu lugar de destaque e votar não é obrigatório, o dia da votação não é feriado; enfim, votar é uma atitude cidadã.
Nessa ultima eleição por exemplo, não se votou só para Presidente e definições de delegados estaduais. 153 Propostas de mudanças nas leis, foram votadas. Questões como: Pena de morte, Aborto, Uso da maconha, Casamento gay, Eutanásia, mudança nos impostos e outras...
Será que a nossa impenetrável maquininha daria conta de tantas tomadas de decisões?
E o nosso eleitor, estaria preparado para arbitrar sobre assuntos tão emblemáticos, diante de uma caixinha cheia de surpresas?
Às vezes penso que a partir da insuportável esperteza do ser, tamanha simplicidade, não tem o condão de facilitar, mas sim de manipular os cordéis da descrença e indiferença popular no nosso sistema político.
Quem sabe algo mais abrangente nos trouxesse de volta o verdadeiro sentido da boa e velha democracia, a sempre oportuna alternância do poder.
Para terminar! "GOOD SAVE THE (BARACK) OBAMA."
"DEUS, SALVE A PRAIA GRANDE!"

Nenhum comentário: