A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

RESUMO DA SESSÃO DO DIA 18/02/09, DA CÂMARA MUNICPAL DE PRAIA GRANDE - SP

Plenário pulsando com as galerias totalmente ocupadas. Todos os Vereadores presentes.
Inicio da Sessão:
Vereador Toninho Cavalcante: Ponderou sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde do município. Solicitou a presença em Praia Grande da Famácia Popular(Indicação). Reclamou dos assaltos no bairro Ocian. Mostrou sua indignação com a falta de respeito dos funcionários, para com os Vereadores.
Abriu fogo (Fogo amigo) contra o atual secretário de esportes de Praia Grande, que a seu ver não tem competência para ser secretário na cidade.
“As galerias não pouparam aplausos.”
Vereador Doutor Serrano: Fez 4 indicações relevantes e em seguida saudou a presença no plenário do ex-Vereador Neno, reconhecendo o papel desse na sua carreira política.
“A galeria aplaude”. Doutor Serrano comenta que está escrevendo um livro sobre o tema, cujo titulo será “Os lençóis que encobrem”. Elogiou a atuação de Toninho Cavalcante. Solicitou; sem receber até aquele momento, o contrato de gestão do hospital da cidade. Apontou que o mesmo recebe por dia R$ 70.000,00 do Governo Federal, portanto o hospital precisava fazer valer esse investimento federal.
“As galerias não pouparam aplausos.”
Reclamou do pouco tempo para falar (10 minutos). Pediu um tempo maior para todos ao presidente da mesa.
Vereador Reco: Fez menção a presença no plenário do ex-vereador Edson Milan. Levantou o problema do grande número de mendigos pelas ruas da cidade. Reclamou do fato, das praças e chafarizes da cidade estarem servindo de piscinão para os desocupados.
Vereador Dinho: Fez menção a presença no plenário de um munícipe ex-presidente de associação de bairro e um dos primeiros membros do Conselho Tutelar. Membro quando esse cargo ainda não era remunerado. Apresentou reclamações sobre os ônibus, principalmente aqueles que servem aos alunos das faculdades da cidade.
Vereador Vitrolinha: Fez menção a presença no plenário de um empresário amigo seu e também dos membros de uma Escola de Samba da cidade. Pegou o gancho do vereador anterior, para falar do transporte coletivo da cidade. Concordou com Toninho Cavalcante sobre o posicionamento dos secretários municipais. Solicitou a presença na cidade do restaurante popular “BOM PRATO”.
Alguém na galeria comentou: “Vá sonhando Vitrolinha!”.
Vereador Chiquinho do Caiçara: Fez menção a presença no plenário do Ex-Vereador Edson Milan. Solicitou a mudança de uma linha de ônibus que serve ao Caiçara.
Vereador Toto: Líder do Prefeito na Câmara - Reclamou da falta de higiene e segurança na feirinha da Ocian. Fez menção a presença do ex-vereador Edson Milan e Neno.
Apresentou trabalho pertinente aos aparelhos auditivos, situações pontuais que afetam boa parte dos nossos munícipes.
Deu os parabéns a nova diretoria da Associação pró-moradia do Sítio do Campo. Entrou no tema da falta de respeito dos secretários e declarou, para admiração de todos, que estava na Câmara para defender o Prefeito e não secretários.
“As galerias não pouparam aplausos.”
Vereador Hugo Ribeiro: Fez menção a presença no plenário dos membros de um grupo espírita “Espírito da Luz”. Fez menção ao programa “Acessa São Paulo”. Pediu a implantação do mesmo em Praia Grande. Apresentou outros trabalhos todos votados e aprovados.
Vereador Leandro Avelino: Passa a sensação para as galerias de que sempre esteve ali, ao microfone da tribuna.
Iniciou sua fala comentando sobre o Restaurante popular e prometeu ajudar o vereador Vitrolinha nessa conquista para a cidade. Fez menção a uma munícipe presente no plenário, que lhe deu a oportunidade de elaborar a indicação que faria em seguida. Sua indicação era para a área de educação dos jovens e adultos. Criar em Praia Grande curso Pré-vestibular gratuito para os alunos oriundos do projeto “EJA” (Educação de Jovens e Adultos). Apresentou requerimento sobre o apoio da Câmara aos projetos a favor dos aposentados Brasileiros que tramitam na Câmara dos Deputados. Solicitou a alteração da lei sobre o ITBI, com a redução do seu valor, gerando aumento na arrecadação e regularização dos contratos de gaveta.
“As galerias não pouparam aplausos.”
Vereador Marquinho: Afiado como sempre e como a galeria gosta -Fez menção a presença do Ex-Vereador Edson Milan e no seu estilo, reclamou que o mesmo não lhe ensinou o pulo do gato.
“As galerias dão risada.”
Apresentou algumas importantes indicações, entre elas a que pedia a volta dos mutirões de limpeza em face da sujeira na qual os bairros se encontram. Solicitou o uso do regimento interno para convocar os diretores do Hospital Irmã Dulce a comparecerem a Câmara.
Fez menção ao Carnaval, parabenizando ao Jornal Gazeta do Litoral pelo esforço em assumir a realização do evento.
Citou a reportagem do Jornal “O REGIONAL” sobre as máquinas de jogos viciantes nos estabelecimentos comerciais da cidade. Em resposta ao desafio do Jornal, disse que na próxima sessão vai apresentar requerimento a respeito de tão grave assunto.
Abordou a situação das Escolas Estaduais de Praia Grande e o papel do nosso Deputado Estadual Cássio Navarro no processo de melhoria desses estabelecimentos.
Disse que o nosso Deputado está devendo nesse quesito.
Vereador Serginho: Apresentou algumas importantes indicações e está a cada sessão ficando mais à vontade na tribuna. Fez menção a atitude do vereador Toto e do vereador Toninho Cavalcante na questão do trato com os secretários. No entanto considera o senhor José Carlos, um bom secretário.
Falou que está na hora da diretora do Irmã Dulce, vir a Câmara para se explicar. Deu um perfil assustador de: muita fila, falta de educação e muito mau atendimento no hospital.
Um Munícipe da galeria grita:
“Nem plano de saúde eles atendem lá.”
As galerias explodem em aplausos ao vereador ao término do seu enfático discurso.
OBS: O Presidente da Casa, Verador katsu, ao ser chamado para ocupar o microfone da tribuna, declinou, informando que estava apresentando suas indicações diretas a mesa.
Fim
Nota: Infelizmente, diante do adiantado da hora(22:00), os membros da CATRACA não puderam ficar mais tempo no plenário para acompanhar a votação de alguns projetos que com certeza, seriam importantes para a cidade e precisariam ser reportados para os munícipes. Também por conseqüência da saída, não temos como reportar os cinco minutos finais a que tem direito, cada Vereador para apresentarem suas considerações finais.
A Catraca, solicita, que algum vereador, entenda o momento atual no qual a população vive e apresente um projeto, propondo a antecipação para às 19 horas do inicio da sessão.
Tal mudança ficaria de bom tamanho para todos e a sessão terminaria até ás 22 horas e muitos que ali chegam, de ônibus, Bicicleta ou a pé, voltariam “tranqüilos” para suas casas.
Para os que chegam ali de carro, talvez essa mudança não faça diferença.
De qualquer forma, vamos ver o que foi aprovado ou rejeitado e colocar a disposição dos senhores seguidores da CATRACA, nos próximos dias.
Até a próxima sessão, depois do Carnaval, ok?

Nenhum comentário: