A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

sábado, 14 de março de 2009

COMPORTAMENTO ESCOLAR DOS PAIS

Publicado na sessão Megafone do GAZETA DO LITORAL
Gazeta do Litoral
14 a 18 de março de 2009


Puxão de orelha nos pais

Queria deixar registrado nas páginas do Jornal Gazeta do Litoral, através de uma breve sentença, a minha visão de descontentamento no curso da primeira reunião de pais, promovida pela Escola Ronaldo Lameira, no Sítio do Campo em 06 de março.

O número de pais presentes na reunião, continua sendo uma piada.

Penso que o problema que abordo deve ser comum nas demais unidades educacionais da Cidade. Algo precisa ser feito para reverter tal desolador quadro. A escola precisa ser vista de outra forma e não depósito de crianças, sobre as quais só os professores têm responsabilidades.

Os pais precisam acordar antes que seja tarde demais!
"Ir a escola por qualquer razão, deveria ser um ato de prazer e não de enfado, conforme demonstrado pela maioria dos pais.
Esses agem que nem seus filhos, não gostam da escola e só comparecem nela por imposição, nunca por emoção ou vontade".


Celso Corrêa de Freitas
Sítio do Campo



--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: