A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

segunda-feira, 2 de março de 2009

RESUMO DA SESSÃO DO DIA 26/02/09, DA CÂMARA MUNICPAL DE PRAIA GRANDE - SP

Vereador Doutor Serrano: Apresentou dois requerimentos. Encaminhamento de ofício ao Prefeito do Mnunicípio, Roberto Francisco para que o mesmo informe a previsão de implantação do SVO-Serviço de Verificação de Óbito. Ofício parabenizando o Secretário de Segurança de Praia Grande, Coronel osé Américo Franco Peixoto, O Comandante do 45º Batalhão da Polícia Militar do Interior e o Delegado titular da Ploícia de Praia Grande, pelos bons serviçõs pretados a cidade no período de Carnaval.
Vereador Dinho: Solicitação de reparos em vias e parabéns as autoridades pelo trabalho no nosso carnaval.
Vereador Toto: Solicitou a verificação de alguns problemas existentes na Av: Mallet, recém inaugurada e também deu os seus parabés as autoridades pelo trabalho desenvolvido em prol da nossa segurança no carnaval.
Vereador Hugo Ribeiro: Solicitou estudos sobre a falta de luminosidade nps trevos de acesso a Rodovia Padre Manoel da Nobrega.
Solicitou inclusão do nome de Praia Grande na relação das cidade interessadas em recebera instalação de uma montadora de veículos Japonesa.
Vereador Leandro Avelino: Solicitou envio de ofício a Secretária da Educação de Praia Grande, pedindo informações sobre as medidas tomadas para o treinamento das educadoras e o ensinamento aos educando frente a nova ortografia da língia Portuguesa.
Solicitou a reflexão de todos para a campanha da fraternidade dde 2009 que tem o tema "FRATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA".
Vereador Marquinho: Solicitou reparos em algumas vias e desobstrução de bocas de lobo.
Vereador Serginho: Solicitou ofício a Secretário de Saúde do Estado sobre a situação das pessoas que precisam de fazer cirurgias de CATARATA.
Solicitou também uma ronda peródica de policiamento nas ruas botafogo, Leme, Guaúba e Pery no Bairro da Guilhermina, onde está ocorrendo muitos assaltos.

Para uma sessão de Quarta-feira de cinzas até que os trabalhos foram pontuais.
De todos os proetos e requerimento votados, um tem um valor enorme para um segmento que luta praticamente sózinho, para manter a chama da cultura viva em Praia Grande.
Por essa razão senhores ligados a cultura da cidade, atentem para:
Processo 011/09
Projeto de lei 003/09
Autor: Executivo Municipal
Assunto: Dispõe sobre a criação do Fundo de Assistência a Cultura(FUNDAC) e adota providências correlatas.
Aprovado, num Quorum de Maioria Simples e em segunda discussão.

Outro proeto muito importante:
Processo 012/09
Proeto de lei 04/09
Autor: Executivo Municipal
Assunto:..Disciplina as atividades do Conselho Tutelar, tais como plantões e horários de funcionamento.
Aprovado em Maioria Simples em primeira discussão.
O Conselho Tutelar funcionará das 9 Horas até ás 18 Horas, com cinco Conselheiros Tutelares Presentes.
Horário de Almoço: das 12 Horas até às 14 Horas
No período noturno, aos finais de semana e feriados o atendimento será em regime de plantão a distãncia com um membro do Conselho disponível.

Até a próxima sessão, dia 04/03/09 a partir das 20 Horas.
Observação da "CATRACA" : Esse horário, bem que podia ser mudado, para às 19 horas.
Entre em contato com o seu Vereador e peça para ele, propor essa mudança.

Nenhum comentário: