A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quinta-feira, 24 de março de 2011

RESPOSTA "HOMENAGEM PARA QUEM É DE FORA" GL ED 1689 - 24/25/03/2011

Escrever certo por linhas tortas é próprio do Divino. Mas, em verdade voz digo que o Vereador Leandro do Avelino escreveu certo e não foi por linhas tortas, mas por linhas exemplares, ao indicar Bruna Furlan para receber o Diploma Graziella Dias sterque.
Nossas mulheres vão ter um bom ponto de referência e apoio em Brasília por esta já histórica parlamentar que irá inspirar muitas jovens em nossa Cidade e Região a entrarem na política e nela agirem a favor da nossa gente e não de si próprias.
Do momento da sua chegada até o final da sua fala, não demorou muito para eu ver que ela merecia a indicação. Talvez por ser um crente na boa politica, não evidentemente nesta que anda por ai Brasil afora, enraizada, com seu vícios e suas mazelas.
Portanto a opinião da leitora Sueli Garcia Lucas de Oliveira no paragrafo: "(...)Que constrangeu a todas nós que estavamos lá(...)", é só dela e não representa o universo feminino presente naquela memorável sessão e muito menos "todas" as pessoas ali presentes, incluindo logicamente, eu!
Parabéns Vereador Leandro do Avelino pela coragem e visão plural de comportamento politico, posto que a sua homenageada pertence a um outro bloco partidário.
Acima desta questão, Bruna Furlan revelou-se: Preparada, vencedora, determinada e antenada com a atual realidade social da nossa região.
O fato de "ser de fora", numa cidade na qual, a grande maioria da sua população ativa "é de fora", constitui argumento frágil, seletivo e fora da realidade em que vivemos.
Ficou claro para mim e para aqueles que estavam ao meu redor, que a escolha do nobre parlamentar praia-grandense se fez, suportada por uma análise profunda e não circunstancial e oportuna.
A luminosidade da noite, não acontece somente pelo brilho de uma estrela.
O colar de estrelas na noite do dia 18/03/2011 ficou ainda mais brilhante, pelo surgimento de novas e fulgurantes estrelas.
Parabéns a todas as escolhidas e que seus exemplos frutifiquem.

Nenhum comentário: