A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ELA ERA TÃO BONITA




Eu conheço esta Árvore!
Você a conhecia também?
Ela era assim...
Eu passava por elas pela manhã indo para o trabalho, e a tarde voltando dele. Depois, mais uma vez a noite indo para os ensaios artísticos, eventos sociais, reuniões literárias e outras atividades.
Ela era assim...
Nunca vi ninguém na Rua Ubaldo Pinto localizada no Imperial Sítio do Campo, reclamar que ela estivesse prejudicando a paisagem e ou colocando em risco as pessoas da nossa comunidade.
Ela tão bonita...
Esbanjava verde, folhas.
Está certo que alguns jovens a usavam para puxar o seu baseado protegidos pelo seu tronco e localização, mas a culpa dessa miséria não era dela, onde estavam os pais desses jovens desajustados socialmente.
Será que foi esta a causa de eu encontra-la assim na noite de segunda-feira?
Estava indo para uma reunião e de repente me dei conta do seu estado agonizante.
Não resisti, peguei minha câmera e comecei a tirar fotos. Algumas pessoas que passavam no momento, deram a sua opinião:
- Que absurdo!
- Eu conheço esta árvore a anos, como é que fazem uma coisa assim?
Pois é, VEJA AS FOTOS ABAIXO COMO ELA ESTÁ AGORA. Walter Rossi, um Poeta que poucos nesta cidade devem conhecer. Nossos artistas ainda não são muitos reconhecidos... Compôs a mundialmente famosa "PRECE DA ÁRVORE". Walter Rossi morava no Canto do Forte e foi Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP.
Se estivesse vivo e olhasse estas fotos, diria:
-Coisas assim me matam!
Como eu até o momento não soube de nenhuma informação por órgãos competentes aos moradores da nossa rua, sobre as razões que levaram ao corte desta seringueira, acredito, salvo melhor juízo, que ainda não nos foi permitido conhecer, que aqui houve um crime?
E a pergunta que não quer calar é: Quem é que vai pagar por isso?






Um comentário:

Anônimo disse...

Tadinha! não tem culpa de nada mas o ser humano é muito pobre de espirito mesmo!!!! Essa era uma arvore que dava sombra, frutos e flores para pássaros e até morcegos mas e daí, ela estava engajada em nossa paisagem desde sempre!!!!! Pobre natureza, mais pobres ainda são os seres ditos "humanos"!!!!!!!!!!!