A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

NA LINHA 11


Distraído pela paisagem que passava ante meus olhos, saio do meu alheamento, quando outro passageiro, que tal como eu viajava na linha 11, pergunta-me:
- Este ônibus passa na estátua de Iemanjá...(No clube Ocian) (Na Avenida dos Sindicatos) ( Na Rua Gilberto Faua Beck)? 
Respondi da melhor maneira que pude e após minhas explicações lá se foi o turista ainda parecendo não saber para onde ir.
Foi ai então que conclui que o trajeto da linha 11 no sentido Terminal Rodoviário Tude Bastos para o Terminal Rodoviário Tático, deixa a desejar na sua operacionalidade, não sendo verdadeiramente útil a comunidade local e aos nossos veranistas, que se destinam a qualquer dos locais citados acima.
Salvo melhor juízo, ao qual estou aberto, a entrada na Avenida Vicente Carvalho é a meu ver indevida por dois motivos fundamentais na minha, insisto! Observadora opinião:
- Caminhar da Av: Castelo Branco até a Av: Kenedy, ou ao contrário, não é nenhum absurdo. O trajeto é relativamente curto e pode ser feito naturalmente por qualquer pessoa, entre lojas e estabelecimentos comerciais diversos e bem sortidos.
Este trajeto a pé será sempre benéfico para as pessoas e o empresariado local.
- Na Av: Kenedy já circula, com destino ao T.R. Tático, a linha 17.
Descer no 1º Ponto da Vicente de Carvalho parece-me não ser uma Opção comercial, e no 2º e ultimo ponto, muitas vezes, como já aconteceu comigo, foi por ter deixado de descer no 1º. 
Digam-me! Quem vai perder tempo com as opções da Vicente de Carvalho numa situação dessas.
Portanto entendo que o prosseguimento dos ônibus da linha 11 pela Av: castelo branco, depois da estátua de Netuno deva ser a rota natural desta linha.
Um ônibus indo e o outro ônibus vindo. Passando um pelo outro, é melhor até para a segurança do ônibus e seus passageiros.
Não me parece lógico que um munícipe e ou turista que more ou queira ir até as proximidades do nº 9.000, tenha que descer na altura do nº 7.000 e fazer o resto do trajeto a pé, debaixo de sol ou chuva.
Pior, não me parece justo que ele tenha que ir até o T.R Tático para fazer baldeação, voltando em outro ônibus da mesma linha, já que aquele no qual estava seguirá daquele ponto do terminal, com destino à Samambaia, aprazível bairro onde mora o grande Poeta da nossa cidade e da língua portuguesa Fernandes de Oliveira.
Entre o lógico e o ilógico, peço ajuda aos meus Dedinhos, mas nem eles conseguem ver razoabilidade no atual trajeto da linha 11, no contexto da "Ida", pois no contexto da "volta", o trajeto está perfeito!
Então, quem depois de ler esta, achar que:
-Entrar na Vicente na Ida, é do Carvalho...
Compartilha esta crônica.
http://youtu.be/WY3xRvfdzQ8

Nenhum comentário: