A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

1º de Outubro-Dia do Vereador

"Faz-se necessário remover o pó dos móveis para que o verniz apareça e revele a sua condição de protetor da madeira, da mesma forma que ao se remover o continuísmo do mau politico, estaremos vendo a democracia protegendo o tecido social para que este não se rasgue."

ACD Nº 2738
54-26/09/2016

1º de Outubro é o dia do Vereador, instituído pela L F 7.212/1984, sancionada pelo  Presidente do Brasil, o general João Baptista de O. Figueiredo nos termos do art. 59 da Constituição Federal, e pelo Presidente do Senado Federal, Senador Moacyr Dalla(PDS), em 20/07/1984.
O Vereador nos países de língua portuguesa, constitui importante ferramenta administrativa das cidades.  Ocupa funções executivas ou legislativas.
 No Brasil sua função é legislativa.
Muitos acham que ele é um faz tudo, outros acreditam seriamente que ele não faz nada!
Pensando no Brasil, devemos neste 1º de Outubro, fazer uma profunda reflexão, Quem no dia seguinte,  02 de Outubro – Dia de eleição, terá o nosso voto para que através dele exerça o mandato de Vereador nos anos de 2017/18/19, e 2020?
Três fatores devem ser considerados:
CONTINUIDADE - Como não se trata de futebol, onde “Time que está ganhando não se mexe”, na politica mexe sim! O continuísmo pressupõe conformismo com o  que está estabelecido. Portanto, o voto que irá permitir a permanência do Vereador deve ter como foco o trabalho desenvolvido por ele: Trouxe benefícios para a nossa cidade? Sua postura diante do cidadão, diante da saúde, da segurança, da cultura, e sua visão quanto as necessidades da sociedade que compõem o universo plural da nossa cidade,  foram boas?
RENOVAÇÃO - Pressupõem melhorias, uma delas é a injeção de novas ideias numa Câmara Municipal acomodada. O surgimento de novos líderes renova as estruturas do poder. Uma Câmara Municipal ativa será sempre a proteção do conjunto da sociedade.
PROCEDIMENTO - Num tempo que passa muito rápido, e a sociedade se transforma mais rápido ainda, este fator obriga o vereador a manter seus olhos abertos para o tecido social, que sempre está a correr riscos.
Aquele que irá te representar, não pode faltar com o respeito e ação parlamentar para com os demais segmentos e causas sociais, para quem e quais deve legislar igualitariamente. Pois eleito, ele de fruto de um processo eleitoral, passa  a ser o guardião da democracia que é conforme já consagrado, o governo do povo, pelo povo, para o povo.

Feita a reflexão, escolhido o seu candidato observando as premissas aqui colocadas, você pode ir votar tranquilo. Você irá fazer o dever de casa com a consciência de que sua escolha foi a melhor para todos nós!

ACD Nº 2739
55-26/09/2016

Nenhum comentário: