Mais uma vez, na tarde do dia de hoje (28/09/2016) participando voluntariamente da campanha eleitoral de um amigo meu, postulante ao cargo de vereador, estive no Tude Bastos-Sítio do Campo, ajudando-o por um dia na distribuição dos seus santinhos eleitorais, deparei-me com algumas situações que num futuro bem próximo pode ser objeto da atenção deste meu amigo, e dos demais postulantes eleitos, aos quais também desejo sucesso nas suas caminhadas rumo a nossa Câmara Municipal.
Num determinado momento do meu trabalho, eu estava na esquina da Rua Antonio Severiano com Irmãos Adorno...
Quando por pouco não tropeço nesta ponta de cano, desses que sustentam placas de rua, enterrado na terra daquilo que se entende como uma calçada. Imagine, uma pessoa idosa, adulta, ou mesmo criança tropeçando neste cano...
Chegando naquele lugar conhecido como Rua do Canal, eu estava do lado não asfaltado da rua, e minha companheira de trabalho, na faixa asfaltada. Brinquei insinuando para ela, que iria cortar o caminho atravessando o canal a nado.
Ao lado dela, um homem passeava com seu cachorro...Eu comentei...Sabia que eu já vi um cara nadando aqui...Eles riram, e eu completei...E ele nadava de braçadas, parecia que estava treinando para a Olimpíada...Ai o homem do cachorro falou, e para minha alegria! - Nadar eu não vi Poeta, mas eu já sai de barco daqui para a Ponte do mar pequeno.
Nesta altura já tínhamos nos encontrado sobre o pontilhão...
...Hoje Poeta com as pontes não dá mais.
Eu pontuei:
- Deve ser um passeio legal?
- os barcos dos pescadores daqui agora partem lá dos fundos do canal.
- Caramba, estou admirado com o que você me diz. Conclui!
-Pois é poeta, hoje é só um canal de esgoto e outras tranqueiras.
Ele seguiu seu caminho com seu cachorro, e eu voltei ao meu trabalho, feliz pelo reconhecimento de uma pessoa até então desconhecida por mim, a minha condição de Poeta.
De volta para casa, encontro a placa indicativa da minha rua, nesta situação.
Vou entrar em contato com a AATB-SC-Associação Amigos do Tude Bastos-Sítio do Campo, para eles contatarem a Prefeitura para que ela coloque a placa no seu devido lugar.
ACD Nº 2742
58-28/09/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário