"Todo Serviço público é um conjunto de atividades e serviços ligados à administração municipal através de seus agentes e representantes, sempre visando promover o bem-estar à disposição da população."
Para participar de uma reunião no dia de hoje na Prefeitura, peguei o ônibus da linha 11 com destino ao Terminal Tático. Ele, o ônibus já saiu do Terminal Tude Bastos Lotado, e foi durante grande parte do percusso, pegando mais passageiros, e ficando cada vez mais lotado. Na verdade não é a primeira vez que pego ele assim, de uma outra vez, fiz até um vídeo, vejam: https://youtu.be/WY3xRvfdzQ8
Num determinado trecho ocorreu-me um ideia que pretendo levar ao conhecimento dos nossos gestores públicos. É assim: Todos os ônibus urbanos e intermunicipais coletivos seriam equipados com um sensor, e este sensor, toda vez que o ônibus atingisse um número estabelecido de carga, travaria o controle de acesso da porta de entrada, não permitindo mais a abertura dela por parte do motorista, impedindo que esse parasse no ponto seguinte para embarque de passageiros, e só parasse para desembarque.
Penso, que essa medida obrigaria as empresas colocarem mais ônibus em circulação, reordenando as chegadas e partidas dos coletivos dos seus pontos de origem.
Com certeza existem outras vantagens agregadas a essa medida, mas vou ficar apenas nesta que relatei no parágrafo anterior.
Ônibus é uma ferramenta de transporte, e não lata de comportar sardinhas.
MPMPL
Nenhum comentário:
Postar um comentário