A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SESSÃO DO DIA 04/02/09 - RESUMO

Como já esperavamos, quando chegamos, encontramos o plenário da Câmara Municipal praticamente lotado. Uma comitiva de Servidores Municipais aposentados, ocupava todas as cadeiras do lado direito da galeria e parte do lado esquerdo. Sinal de que iria encher mais, pois naquela noite, com certeza os parentes, amigos, acessores e afins ali estariam para prestigiar o inicio do ano legislativo.
Os aposentados apresentaram aos presentes e não só aos vereadores, uma carta aberta dando conta da situação que estão vivendo e a luta que estão travando por melhores condições de vida.
Os vereadores começam a entrar no plenário e o burburinho cresce nas galerias. "De novo se ouve o som da democracia ecoando pelas galerias da Câmara."A campainha sinaliza o inicio dos trabalhos.
O vereador Katsu, novo Presidente da Casa, saúda os presentes e após algumas palavras regimentais, o secretário da mesa começa a chamar os Vereadores para os 10 minutos que cada um tem direito no palanque.
Antes, uma informação importante, a de que o Vereador TOTO, será o líder do novo Prefeito naquela Casa de Leis.
Vereador Rezende: Faz um discurso de boas vindas e se estende em saudações a todos.
Vereador Toninho Cavalcante: Após suas saudações a todos, comenta sobre um ato criminoso acontecido no bairro da Ocian, naquela tarde, chamando atenção para o problema de segurança na cidade. Fez menção a George Busch, falou da sua esperança no novo Prefeito da cidade, falou de amigos, correligionários, com o mesmo jeito Toninho Cavalcante de ser.
Vereador Dr. Serrano: (Voltando a Casa) – Saudou a todos. Saudou os aposentados, que pela primeira vez se manifestaram, aplaudindo o vereador. Promoveu agradecimentos pelos votos recebidos. Experiente, fez comentários pontuais pertinentes, soltou farpas sutis a antigos desafetos e mostrou que veio para marcar sua presença, com muito trabalho. “É o que dele se espera, principalmente no campo da Saúde.”
Vereador Reco: (Estreante) – Saudou os presentes nas galerias e os elogiou pela escolha de ali comparecerem, numa noite chuvosa, de novela, jogo. Mostrou o nervosismo natural da estréia. Apresentou um requerimento que se constituiu no primeiro requerimento apresentado na atual legislatura. O requerimento foi votado e aprovado. Não falou muito e ao final pediu desculpas aos presentes pelo nervosismo e foi aplaudido pelas galerias.
Vereador Dinho: ( Estreante) – Saudou os presentes, fez agradecimentos pelo momento que estava vivendo. Fez menção aos aposentados presentes e recebeu aplausos dos mesmos. Fez um agradecimento de público a Alexandre Cunha o que o levou a ser demoradamente aplaudido pelas galerias.
Vereador Vitrolinha: (Estreante) – seu nervosismo trouxe descontração ao plenário, com risos e falatório. Foi logo apresentando um requerimento. Como o burburinho era grande, alguém pediu silêncio para a platéia que atendeu, mas não por muito tempo!
Uma pessoa lhe traz um copo com água. O público ri e aplaude a iniciativa.
O vereador lembra do seu 1º dia de cobrador numa empresa de ônibus local. Nesse dia ao término do turno, faltou dinheiro no caixa. A platéia cai na gargalhada.
Faz seus agradecimentos e confessa sua felicidade por ser vereador. Ao dizer aos aposentados que trabalhador vota com trabalhador, foi demoradamente aplaudido.
Comentou que o vereador Marquinho, lhe aconselhou fazer de conta que estava sozinho no palanque, mas ele reconheceu que não dava para fazer isso. Por ser sincero e humano, a platéia o aplaudiu demoradamente a sua saída.
Vereador Chiquinho: Saudou os presentes. Promoveu os agradecimentos gerais. Com sua experiência, não esqueceu dos aposentados e recebeu sua cota de aplausos. Fez um pronunciamento no qual abordou sua campanha e a sua situação de possível afastamento da Câmara. Informou que seu filho Sergio Bonito abriu mão do seu cargo na Prefeitura, para não prejudica-lo com o afastamento da Câmara.
“A CATARACA entende que se a Câmara Municipal “ganha” com a experiência notória do Vereador Chiquinho do Caiçara, a cidade” perde” por não ter no seu quadro de funcionários, um administrador da categoria de Sergio Bonito.
Vereador Toto: saudações gerais e a declaração de um voto de confiança ao novo Prefeito da Cidade, o senhor Roberto Francisco. Na opinião de Toto, Roberto Francisco vai surpreender a cidade.
“Surpresa boa, todos gostam!
Vereador Hugo Ribeiro: (Estreante) – Saudou a todos, fez seus agradecimentos pelos votos recebidos. Reforçou as palavras do vereador que o antecedeu, reafirmando que o novo Prefeito da Cidade, senhor Roberto Francisco, vai ser uma surpresa para a cidade.
Fez menção aos aposentados e recebeu sua cota de aplausos. Levantou a situação de abandono no qual se encontra o futebol de campo em Praia Grande.
A CATRACA reafirma: “Surpresa boa, todos gostam!
Verador Katsu: O Katsu de sempre, calmo, ponderado, educado...começou dando os parabéns a sua esposa pelos 25 anos de casamento. Fez menção aos aposentados e agradeceu aos mesmos pela forma pacifica da apresentação de suas propostas. Levou também sua cota de aplausos. Discorreu demoradamente sobre o futuro de Praia Grande nas mãos de Roberto Francisco. Seu discurso aos “nobres pares”, conforme costuma dizer, foi de união e confiança no futuro da cidade e nos trabalhos da casa que agora preside.
Vereador Leandro do Avelino: (Estreante) – Saudou com entusiasmo a todos. Leu uma carta redigida pelos aposentados e por isso foi aplaudido demoradamente e de pé. Apresentou dois requerimentos. Um sobre remédios de alto custo, que foi aprovado pelos seus colegas e outro sobre a cessão de um terreno ao Centro Paula Sousa (Escola Técnica), também aprovado.
Fez a leitura de um texto pessoal sobre a sua entrada na política e a sua eleição agora. Fez uma menção a Alexandre Cunha e a representatividade dos eleitores que nele votaram (53.475 Eleitores).
Foi interrompido por demorados aplausos. Falou de seu Pai, Sua Mãe, sua Irmã e sua noiva. Foi tomado pela emoção e concluiu seu discurso de forma poética, para delírio dos Poetas presentes. Deixou o palanque aplaudido de pé pelas galerias.
“A CATRACA, soma aos 53.475 eleitores de Alexandre Cunha, os 2.746 de Popó, 518 de Jasper, os 5.871 Brancos(Voto de protesto) e os 7.572 nulos( Voto de protesto), num total de 70.182, que agora estão na espera, de que o novo Prefeito, os surpreenda com uma administração que marque o seu nome na história de Praia Grande. Quanto aos 28.471 eleitores que se abstiveram de votar...esses não esperam nada, por que para esses, salvo raríssimas exceções. pouco importa para que lado o rio corre, o que esses querem é sombra, água fresca e um bom barranco, para morrerem encostados.
Vereador Marquinho: O vereador revelação da ultima legislatura, não perdeu o pique e fez suas saudações e agradecimentos com a fina ironia de antes. Fez menção a atitude de Sergio Bonito. Fez menção aos aposentados presentes e recebeu o seu quinhão de aplausos. Abordou temas gerais e agradeceu de coração aos seus eleitores. Apresentou requerimento sobre o serviço funerário da cidade, e teve o mesmo aprovado.
Vereador Serginho: (Estreante) – Saudou a todos os presentes. Estava um pouco nervoso também. Mas sua felicidade estava escrita no seu largo sorriso. Sua simpatia agradou a todos. Fez uma indicação referente à falta de emprego na cidade. Fez menção aos aposentados e recebeu o seu quinhão de aplausos.

O vereador Serginho foi o ultimo a ocupar o palanque. Logo em seguida, nada mais havendo a tratar, o Presidente da Casa deu por encerrada a sessão. Foi uma noite muito bonita, emocionante e promissora. Os vereadores se mostraram comprometidos com o destino da cidade e a CATRACA vai estar em todas as sessões futuras, para conferir as promessas feitas na memorável noite do dia 04/02/09..
Parabéns a todos, felicidades nos seus trabalhos em prol dos munícipes de Praia Grande-SP.
Esperamos você, na próxima sessão, dia 11/02/2009.
Apareça, para que a cidade cresça(CCF)!

Um comentário:

Leandro do Avelino disse...

Que grata surpresa nesse início de mandato, hein Celso!
Parabéns pelo nome (CATRACA é ótimo), mas principlmente pela iniciativa de acompanhar nossas sessões.
Conte com este vereador para divulgar seus trabalhos.Grande abraço.Leandro do Avelino.