A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quinta-feira, 14 de abril de 2016

95

Descaminhos de uma cidade Grande(Crônica)
O 95 chegou, parou, e os seus passageiros começaram a descer e lá de dentro, ainda ao volante o motorista fez um sinal para que esperássemos um pouco.
Assim que desceu o ultimo passageiro embarcado ele fechou a porta traseira do coletivo, e se movimentou.
Pensei, agora vai dar ré para estacionar mais perto da guia. Não, não foi isto que ele fez.
Andou com o coletivo mais alguns metros à frente e o parou. Assim que parou, de novo abriu as portas para a entrada dos passageiros que tal como eu aguardavam na plataforma.
Fomos saindo da parte coberta do terminal em direção a porta traseira do coletivo, ficando expostos a um sol inclemente, propagador de um calor infernal.
Da sombra para o sol...
Do Sol para a sombra, bastava dar ré...

No momento no qual ele descia, e eu subia os degraus do ônibus lhe perguntei:
- Não dava para parar lá na sombra da plataforma?
Ele, o motorista responde secamente:
- O ponto é aqui.
- Aqui?
- Sim, mas se o senhor não quiser ir neste, pode pegar o 94 lá na sombra.
Mas não havia nenhum 94 ali, e na sombra!

Como aquele era o ônibus que eu precisava pegar, entrei e uma passageira que observava a situação falou:
- O ponto é sempre aqui mesmo, faça chuva ou faça sol...
Eu vendo que ela estava aberta a falar sobre o fato, poderei:
- Mas tem a  placa do 94, e logo na sequência a do 95 e uma sem marcação. Portanto ele teria que parar lá dentro, e não aqui fora.

Ela foi direta.
- Mas quem faz as regras são eles, e param aqui, a gente é que se lasque!
O motorista assumiu a sua função, ligou o ônibus e saiu do terminal rumo ao Canto do Forte.
Enquanto ele avançava, eu pensava: problema de espaço para o estacionamento dos coletivos? Não conseguia ver isto. Tanto que as placas de sinalização dos ônibus 94, 95 e 96 demarcavam perfeitamente os  espaços de cada ônibus, e  estavam normalmente dentro dos limites do terminal, e é claro da sombra.  
Fata de bom senso do motorista, preso a uma regra estabelecida por algum serviçal burocrata que não deve fazer uso do nosso transporte coletivo?
É possível! A falta de sensibilidade naquele momento do motorista era patente. Podia parar na sombra, mas parou no sol, pois ali era para ele o correto.
"Todo Serviço público é um conjunto de atividades e serviços ligados à administração municipal através de seus agentes e representantes, sempre visando promover o bem-estar à disposição da população." 
Ao deixar os passageiros da linha de ônibus 95 e ou 96, dentro de um próprio municipal, expostos ao Sol e a chuva, não configura promoção de bem estar nenhum, configura sim, uma grosseira falta de respeito ao usuário do transporte coletivo de Praia Grande-SP.
E alguma providência precisa ser tomada pelos gestores responsáveis, urgentemente!  

Celso Corrêa de Freitas                                                                                                                                                                       

Nenhum comentário: