A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

quarta-feira, 6 de abril de 2016

SESSÃO PLENÁRIA 07/04/2016


Hoje a sessão estava irada!
O Vereador EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM(Edu sangue Bom) quer criar empresas de Drone na Praia Grande.  vereadora JANAINA BALLARIS

 Protesta junto ao Presidente da Casa pelo fato da Câmara Municipal estar fechada ao povo que quer entrar. Equacionada a questão o povo entra. 

O vereador EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (Vitrolinha)...Sobe ao púlpito sob Vaias e aplausos. Ele pede desculpas ao plenário. Alguém está soltando estalinhos  no plenário enquanto os primeiros Cartazes com "Tô com sono" em menção clara ao vereador que está com a palavra, aparecem . O publico vira as costas para ele, o vereador Vitrolinha faz menção a presença de alguns amigos seu  do Tude Bastos no Sítio do campo.

O Vereador Hugo Ribeiro retorna a Câmara pelo seu novo partido, o  PMDB. 

E é  Saudado entusiasticamente pelos seus correligionários.  A Vereadora JANAINA BALLARIS é Ovacionada por uma parte da platéia. A outra Parte da plateia reage   negativamente a uma fala sua. Mas ela supera o momento e conclui o seu raciocínio

Palavra do novo vereador José Neves Assunção Junior-PTB. A mãe dele foi Vereadora da nossa Câmara Municipal de Praia grande-SP, Dona Isaura. Rola emoção. Um outro vereador da Câmara Municipal  foi seu padrasto, Junior Chapéu. 

Também de volta a Câmara municipal o Vereador Katsu recebe sua cota de vaia. Parte da galeria fica de costas durante a sua fala. Pregou no deserto pois ninguém lhe deu ouvido. Não deu para saber se o Vereador MARCELINO SANTOS GOMES que subia ao palanque ou o Vereador  Katsu que dele descia, foram os merecedores das vaias que naquele exato momento rolavam. 

O Vereador ROMULO BRASIL REBOUÇAS, contradisse veementemente a fala do vereador Katsu, e as galerias aplaudiram a fala do Vereador Rômulo Brasil. Numa ação surpreendente, o Vereador Rômulo Brasil mostra as compras que fez no mercado com o salário do trabalhador municipal. Coube tudo em cima do  púlpito. A Vereadora TATIANA TOSCHI MENDES é recebida com os gritos de Vergonha, Vergonha, Vergonha. Ela quer falar, mais é vaiada. A galeria lhe vira as costas. Ela fala grosso contra o PT . Chama atenção dos funcionários. Parte da plateia reage a seu favor. Voltam os   gritos de Vergonha. Clima tenso.  Ela desce da tribuna e um projeto é votado. Mudança de horário das sessões para Quinta-feira - 10 Horas.  Manifestações dos vereadores. Karan, Janaína e Rômulo contrários a mudança.

Aprovado no entanto pelos demais vereadores presentes na sessão.

Bom, foi o que deu para eu anotar na sessão de hoje com plenário cheio, platéia irada, alguns vereadores acuados a ponto de alguns nem se atreverem a usar o púlpito, e uma condução da sessão serena por parte do vereador 

ROBERTO ANDRADE E SILVA(Betinho) presidente desta Casa de leis, educado, e PRECISO nos momentos que a paixão dominava os debates.


Celso Corrêa de Freitas - CCF

Paulinho- Tude bastos/Sítio do campo
Vai lotar...


Paulinho, líder comunitário do Tude bastos-Sítio do campo.

A Primeira vez não se esquece!


Atenção total do Público.


Fred, grande cara! Ajudou muito a CPBPG-SP, quando do falecimento da Dona Elza Lemke Batalha.

De costas...Reação popular das galerias da Câmara Municipal.


Uma celfie com os meus próximos...

Momento calmo...


Grande amiga...Alice!

Nenhum comentário: