A CATRACA DIZ:

"A educação Política é um rio que nasce e corre pela rua onde o eleitor mora, pela sua Cidade, pelo seu Estado e pelo seu País e por fim desagua nas URNAS. Aquele que não sabe nadar, nesse rio se afoga e só pode ser salvo pelo assistencialismo. Porém sua alma permanesce condenada ao inferno(CCF 09.08.08)"

QUEM SOU!

CATRACA-PG
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP
Catraca, na Língua Portuguesa tem o sentido de apertar, cingir. Esta é a missão daqueles que a mim aderirem. Queremos Colocar no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP, O maior número possível de CATRAQUEIROS, dando aos nossos Vereadores e também ao nosso Prefeito, seja ele quem for, a visão de que eles não estão sozinhos, portanto precisam pensar muito antes de fazer algo que de fato não seja do real interesse da população de Praia Grande. "O que prende um homem ao outro; sem razão, é a escravidão. O que o liberta é o pensamento. Praia Grande precisa pensar! Cabeças inertes na praça, não geram idéias. Cabeças livres transformam"!

CÂMARA -s. f., Entre outras... Conjunto de vereadores e de deputados eleitos pelo povo; conjunto de pelouros que constituem a administração municipal; edifício onde se reúne a vereação ou a assembleia legislativa...

MEU MAIOR DESEJO:

Que o MUNÍCIPE de Praia Grande, crie o hábito de ir ao plenário da Câmara Municipal de Praia Grande-SP assistir aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos Parlamentares(Vereadores).

CATRAQUEIROS ASSUMIDOS

terça-feira, 12 de abril de 2016

LATA DE LIXO DA HISTÓRIA SEGUNDO MERCADANTE

Tem uma sentença popular que determina: “melhor ouvir isso do que ser surdo”. 
Estava hoje pela manhã, vendo mais uma dessas manifestações de apoio a Presidente Dilma, no Palácio do Planalto e no momento falava o Sr. Aloisio Mercadante atual Ministro da educação do Brasil.
Ele alertava para o destino dos golpistas, que no seu entendimento vão todos parar na lata de lixo da história.
Quais seriam os critérios para entrar nessa Lata de Lixo do Ministro Mercadante? 
Achei o tema interessante, principalmente pelo fato do arrazoado ter como base Getúlio Vargas. 
Segundo Mercadante enquanto os golpistas do longo período do Governo Getúlio foram parar nessa sua lata, Getúlio virou nome de rua em várias capitais brasileiras.
Acredito que Getúlio Vargas não possa ser um bom referencial, pois entre os muitos golpes que deu, e golpes que sofreu inclusive o que deve ter lhe levado ao gesto supremo de suicídio, foi considerado o pai dos pobres, fez muita coisa de bom para o País, inclusive a Petrobras (1953) que o PT destruiu, e de fato virou nome de Rua em diversos estados Brasileiros, menos em São Paulo!
Será que o Senhor Mercadante sabe disso?
Mas essa insistência petista de Colocar Lula e Dilma no patamar de Getúlio Vargas, só mesmo para inocentes úteis no saguão do Palácio do Planalto. Fora dali não encontra eco no coração dos brasileiros.
Na visão do fiel Mercadante, um dos grandes golpistas contra Getúlio Vargas seria Carlos Lacerda. Foi mesmo! Ele sozinho na década de 60/70 fez o que a Veja, a isto é, e outras revistas de peso de hoje, tentam fazer, ser uma pedra no sapato dos poderosos de plantão.
Será que Carlos Lacerda foi para a lata de lixo do Ministro Mercadante? 
Carlos Lacerda foi brilhante Jornalista, Governador, fora da política fundou a Editora Nova fronteira, escreveu diversos livros como, por exemplo: O caminho da liberdade (1957) O poder das ideias (1963 Brasil entre a verdade e a mentira (1965) Paixão e Ciúme (1966) Critica e Autocritica (1966) A casa do meu avô: pensamento palavras e obras(1977) Depoimento(1978) e Discursos parlamentares(1982)
Tinha como suporte o pensamento de Olavo Bilac: "Um País se faz de homens e livros".
Sinceramente, alguém pode ir para a Lata de lixo da história com uma obra e pensamento assim?
Outra pergunta, além da política, O Ministro Mercadante fez alguma outra coisa na vida, escreveu um livro por exemplo? 
Mas vamos em frente... Chegamos aos tempos pós Regime Militar e encontramos Tancredo Neves como presidente, que infelizmente morre, assumindo José Sarney. Vamos imaginar que na opinião de Mercadante, José Sarney fosse o golpista de Tancredo: Sarney cumpriu seu mandato presidencial, apesar de muitas crises econômicas, entregando o País a Fernando Collor de Mello via eleição direta. 
Depois de Presidente do Brasil, Sarney torna-se senador, escritor membro da Academia Brasileira de Letras, edita 24 livros, entre eles o famoso “Marimbondos de fogo (1978)-Poesia” “O dono do mar (1995)-Romance” “Saraminda(2000)-Romance”.  
Ah! Talvez Mercadante inconscientemente tenha colocado Sarney na lata de lixo da História, por esse ter a partir de 2006 se bandeado para o PT, tornando-se ele, sua filha Roseane e todo o seu clã, amigos e apoiadores de Lula.
Será que foi inconscientemente?
Mas não creio, é só um discurso ilusionista mesmo, feito para uma plateia encomendada!
Depois de Sarney, vem Fernando Collor. Ai o bicho pega, pois se inicia um ciclo de corrupção governamental declarada contra a qual a sociedade se levanta, surgem os caras pintadas! Derrotado por Collor nas eleições de 1990, Lula que antes era contra tudo que vinha da classe política, desta vez leva o seu PT para as ruas contra Collor. Seguindo o raciocínio de Mercadante (Não vou citar todos, apenas os mais destacados) Lula, Jaques Wagner, João Paulo, Benedita da Silva, Jandira Feghali, Aldo Rebelo, Helio Bicudo, Irma Passoni, José Dirceu, José Genuíno, Luiz Gushiken, Paulo Bernardo, Paulo Pain, e acredite, ele próprio Aloisio Mercadante, que foram até a TV Globo
 pedir o apoio dessa para o Impeachment de Collor, e votaram pela derrubada do governo Collor, seriam miseráveis golpistas? E o jovem Lindemberg Farias, seria esse também um inescrupuloso golpista?
Se integrou tão bem aos caras pintadas, alguns até diziam...Esse menino vai longe! De fato, está indo longe demais!
E como golpistas teriam sido esses jogados na lata do lixo da história.
Não, pelo menos a grande parte dos citados acima não foi! Alguns desses morreram abraçados na corrupção, outros estão presos pela corrupção, outros estão na moita da corrupção, mas, a maioria desses ocupam cargos importantes neste atual desgoverno marcado por uma corrupção monstruosa, e quebra econômica do País, viraram Prefeitos, Ministros, Deputados, Senadores...
Porém, como até agora, o que eles fizeram para entrar na história do nosso País, foi só politica, talvez haja de fato em algum lugar dessa história, uma lata de lixo a espera deles, ou seria uma cela?
Quanto a Dilma, essa de fato já entrou na lata de lixo do senhor Mercadante, e claro que pela porta dos fundos da história no conjunto da sua obra, pois começou sua carreira pretendendo dar um golpe comunista contra o Brasil. Assaltou, matou, sequestrou, e por força de uma lógica perversa do destino, virou Presidente... Perdeu o trem da história, e agora tal como Collor, espera o momento certo de dizer a nação, Fui!
Collor a disse, mas foi capaz de virar o jogo e tornar-se Senador da República.
E Dilma, tem capacidade para ser alguma coisa além de Ex-terrorista, ex-presidente, ex-política e Impichada se não tiver coragem para dizer a palavra mágica?
                                                    FIM

Um comentário:

CCF disse...

O texto parece longo, mas não deixe de proceder a leitura por isso.
Leia, curta, comente(Gostaria muito de ter a sua opinião!), e compartilhe se achar que ele pode ser útil para alguém.
CCF